Ontem por volta das nove e meia da noite, a dragoa Fucinho-Curto Sueca, considerada a líder alpha do bando dos dragões da sua espécie, começou a representar uma agressividade maior do que o normal atacando o campo de proteção Draconian.
Imediatamente foi visto por alunos que trabalhavam no Posto de Observação 3: Louise McRyan, Daren O' Tholle e Charlotte Flynn. Mas o barulho em agonia provocada por Blue era tão alto que chamou atenção de vários alunos da Centuar, por causa da aproximadade da fraternidade com a reserva. Apareceram: Enzo Boher, Suzanne Gelles, Angellyne Le Pennec, Damian Fleo, Eve Merriworth e Antony Grantham.
Muitos dos alunos da Sphinx estavam no Boares Gállá Pub em Ruvkegilli, por isso apenas duas alunas receberam um chamado de ajuda, Delilah Boettcher e Wilhemina Strigoi.
Enquanto, os alunos dirigiam para ajudar Blue, um jovem Focinho-Curto sueco foi encontrado morto. E um Rabo-Córneo Húngaro morreu logo depois, caindo em cima e destruindo o PO3.
Os fatos que seguiram ainda precisam ser confirmados pelos alunos presentes. Mas sabe que a dragoa Blue perdeu a pata dianteira direita. E logo um grupo de oito homens surgiram na Reserva atacando os alunos. Os motivos deles ali ainda é um mistério. Felizmente, a universidade Noskort tem orgulho do preparo dos seus alunos e eles conseguiram sobrepujar tais homens e chamaram os apaziguadores.
Apenas Charlotte Flynn e Louise McRyan ficaram levemente feridas e foram cuidadas em nossa enfermagem. Além disso Antony Grantham e a chefe-marteira Angellyne Le Pennec ficaram na Reserva realizando os primeiros-socorros na Blue.
Foi notado que um feitiço de anti-comunicação em volta dos prédios da faculdade o casarão Agouro. Ele impedia rede Flu, patronos, corujas, aviões de papeis, etc. Todos esses ocorridos estão sendo investigados. Mas a pedido da reitoria as medidas de segurança foram expandidas para a Reserva Draconian e Ruvkegilli.